fevereiro 28, 2011

Material de estudo - Linux

Oi, alunos de Linux (Redes 3).

Segue link para o local onde vocês terão minha lista recomendada de livros e conteúdos online para estudar este Sistema Operacional. Estaremos abordando muitos dos assuntos contidos neste material.

profrobson.com/wordpress/?p=112

Bons estudos!

Até mais.

Material de estudo - Lógica de Programação

Olá, alunos de Lógica de Programação (Redes 1).

Conforme prometido, estou trazendo aqui um redirecionamento para acessar minha relação de materiais sugeridos para estudo deste componente curricular.

No link abaixo, você obterá mais detalhes sobre livros, programa e conteúdo online que poderão (uns mais que outros) apoiarnos nesta já iniciada caminhada.

profrobson.com/wordpress/?p=45


Até mais.

fevereiro 27, 2011

Já saiu o primeiro SP do Windows 7 !!

Esta notícia está um pouco desatualizada, eu sei, pois o SP1 do Windows 7 já estava disponível em 22/02/2011, mas, é possível que alguém que utilize o Windows 7 ainda não tenha se atentado para este fato, então, fica aqui a dica.

Outro ponto é que nem todos sabem direito o que significa este SP1 (ou SP2, SP3 etc). Mas é bem simples de explicar: SP1 é o Service Pack 1, isto é, o primeiro pacote de atualização (ou correção).

Os sistemas de informática nunca são 100% funcionais, principalmente no campo dos aplicativos e sistemas operacionais. Quando falamos em Windows, então? Basta lembrarmos que para o Windows XP foram 3 pacotes de correções - SP1, SP2 e SP3. Ou seja, depois do sistema pronto e já sendo utilizado oficialmente, verificou-se que certas correções importantes precisavam ser feitas, então, estas correções foram agrupadas em um único pacote (o SP1). Depois de algum tempo, já utilizando o SP1, mais uma vez outro pacote foi providenciado e assim por diante.

Bem, agora chegou a vez do SP1 do Windows 7. Mas, será que a importância do SP1 em relação ao Windows 7 é a mesma que teve o SP1 do Windows XP?

Para responder esta pergunta e obter outros detalhes, acesse:

Windows 7 Service Pack1 disponível para download


Até mais.

fevereiro 26, 2011

Recarregue seu gadget usando uma bicicleta elétrica!

Olá, alunos de informática de plantão!

Esta é para você que fica ligado nas novidades da tecnologia!

Nada como ter atitudes saudáveis, como andar de bicicleta, sem deixar nosso atual hábito de usar aparelhos dos mais variados tipos: celular, pen-drive, mp3-player etc. Tudo via USB e, o que é melhor, usando a sua própria energia!

Sim, não precisa de baterias. Suas pedaladas serão a fonte elétrica para alimentar suas pequenas "bugigangas".

Para conferir esta história, acesse o link abaixo:

Empresa canadense cria bicicleta elétrica sem fios e capaz de recarregar seu gadget



Até mais.