março 20, 2011

IE 9 Pronto! Agora é oficial!

Olá pessoal ligados na Informática e na Internet.

Agora é oficial! O Internet Explorer versão 9 está pronto para uso.

Sabemos o quanto um navegador de Internet é importante nos nossos computadores, afinal, é com ele que acessamos esta fantástica rede!

E Mozilla Firefox, Google Chrome e outros browsers sempre são citados quando tocamos neste assunto. Afinal, o Internet Explorer sempre sofreu várias críticas, principalmente em relação à lentidão na navegação. Mas, agora vem com uma versão muito diferente das anteriores, pelo menos no visual não dá pra negar. No desempenho, ainda é cedo para conclusões, porém, já deu para sentir alguma evolução na versão que eu instalei, mas, vamos ver se isso se confirma à medida que ele for sendo usado.

Se você ainda não o instalou e deseja testá-lo, poderá baixá-lo no seguinte endereço:

Inclusive, no link acima, você encontrará mais informações a respeito, incluindo opiniões de usuários que já instalaram e testaram este programa.

Sinta-se à vontade em postar seu comentário aqui também, nos dizendo que impressão você teve da nova versão do IE.

Até mais.

2 comentários:

  1. Olá professor! Atualizações de aplicativo é sempre uma boa noticia, porém essa versão do IR9 só roda em versões recentes do Windows. Mas nem tudo está perdido, temos uma alternativa com o Fire Fox4, que acabe de sair do forno de forma definitiva. Seria interessante também alguns comentários sobre esse aplicativo.
    Abraço!

    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Pedido atendido, Rogério.

    Acabo de postar sobre o Firefox 4.0.

    É, a falta de portabilidade e outros detalhes fazem com que o IE fique cada vez mais difícil de acompanhar os demais navegadores. O que o segura é fato de acompanhar o Sistema Operacional, obrigando os usuários novatos a utilizá-lo em seus computadores. Mas, pelo menos nesta última versão, a Microsoft parece ter dado sinais de que quer mudar (pra melhor!). Daqui a algum tempo veremos as reais conseqüências das novidades empregadas pelos fabricantes Mozilla e Microsoft. Até mais.

    ResponderExcluir